Pira51 - A internet movida a álcool

O blog do pessoal do antigo opirassununga e pira51.com agora de cara nova! E em um servidor mais furreca ...

30 agosto 2006

Irritado.








Após todos terem se saturados de inúmeras introduções, algumas curtas e estúpidas e outras longas e cansativas, faço mais uma e aviso logo, não será uma longa e cansativa. Esse é o espírito. O Guga concordará !

O que é um blog ?
Um blog é, na sua essência mais pura, um espaço na internet onde pessoas egoístas divulgam suas amarguras e desventuras com o mundo. Egoístas por que estão focadas demais na sua dor. Rejeitam o externo, fogem do mundo "real". Mas, acima de tudo, são egoístas por que eu estou muito afim de usar essa palavra pra classificá-las. Não encham.

Na verdade, querendo encher é melhor

Às vezes penso que realmente eu deveria aprender a dançar aquela dança do robô. Está pra surgir algo tão verdadeiro quanto a dança do robô. Deveria ser canonizada pelo Papa, ou mesmo virar uma religião.
Faria sucesso. É muito sincera e a metáfora é mais fácil de entender do que aquelas alegorias da Bíblia. Isso sem falar do culto ! Não consigo imaginar uma missa mas animada do que a da Igreja da Dança do Robô.
O Pizza definitivamente gostaria dessa religião. Compraria um novo prepúcio e rapidamente abandonaria o judaísmo. Eu não o culpo. Coitado... É de seu feitio.

Tocou o telefone. Perdi o fio da meada e não vou retomar daqui. De qualquer maneira avisei que seria uma coisa curta e estúpida. Espero ter sido bem sucedido nos dois quesitos.

25 agosto 2006

Ctrl + C, Ctrl + V....

Eu bem que podia copiar algum texto de qualquer blog mais interessante na net pra compensar minha ausência deste e ainda alimentar minha indisposição de bolar qualquer coisa pra escrever.

Na verdade estou com preguiça até de colocar uma figura aqui que, pelo que imagino, torna o texto embaixo mais atrativo pros idiotas que frequentam essa budega chamada Pira51.

Ando extremamente cansado. Falta motivação. E eu ainda me disponho a ser poster de um blog nitidamente decadente! Onde esta minha mente ?

É sério... onde está a minha mente ? Minha mente eu não sei, mas meu mouse está no google... e .... ummm.... ctrl + c

Ctrl + v.

"Onde está a minha mente?
Mais: onde está a sua mente?
Mais: quantas mentes nós temos?
Mais: quantas pessoas nós somos ?
Mais?

O mezzo mago, mezzo charlatão, Paulo Coelho, escreveu que temos duas mentes, que enquanto uma "trabalha" a outra "viaja", na maioria das vezes cantando canções estúpidas que ouvimos ao acaso, e não esquecemos durante um tempo.
Você se lembra?
Você sabe com quantos socos na cara se consegue um sorriso?
Ou um bom dentista?

Alucinação.
Glicerina.
Lipoaspiração.
Sabonete.
Medo.
Arrepio.
Silêncio.
Loucura.
Loucura?

Por que você olha no espelho de manhã?
Por que você guarda dinheiro?
Por que você gasta?
O que você tem na cabeça?
E no coração? E nos olhos?
E no estômago?

Lembra de Seven?
Já leu Huxley?
Viu Laranja Mecânica?
Precisava?Por que?

Onde você estava quando a história estava sendo feita?Quando o bolo queimou no forno?
Quando a pessoa que você ama foi embora?
Ah, o amor.O amor sobrevive.Nada é estático.Nada é movimento.
O Impero Romano desmorona.
O Império Financeiro desmorona.
O amor (você o conhece?) sobrevive.
De mãos dadas.Vendo tudo de camarote.É assim que funciona?

Você acredita em mim?
Não precisa responder.
Só pense.
O que somos?

Consumidores?
Sonhadores?
Bastardos?
Apaixonados?
Dominados?
Astronautas?
Profetas?
Qual o melhor remédio para a insônia?
Existe banda melhor que Pixies, hoje?
Alguém se satisfaz com polêmicas?
Onde está a sua mente?
Onde está a minha mente?
Significa alguma coisa?
Você escolhe?

Sorvetes. Relógios. Jeans.
É possível alcançar a paz usando a violência?
Socos no olho?
Sangue nas mãos?
Deslize.Escorregue.Caia.Não fume.
Não saia de casa.
Não acredite na Ferrari que você vê.
No hambúrguer que você come.

Na Matrix.

Uma grande atuação de Brad Pitt.
Uma grande atuação de Brad Pitt?Uma grande atuação de Brad Pitt.

Resistência.
Consciência.
Memória.
Sensacionalismo.
Beats.
Bytes.
Enganação.
O suicídio é um homicídio em legitima defesa.
Defesa?

Merecemos os sonhos que temos?
Merecemos os filmes que vemos?
Merecemos estar vivos?
Alguém se lembra de quando tinha cinco anos?
Alguém se lembra do homem pisando a lua?
Alguém se lembra de Marcel Plasse falando do My Bloody Valentine?
Quantos anos você tem?
Quantos cds você tem?
Quantos livros você leu?
Quantas camisas você já vestiu?
As coisas que você possui, acabam possuindo você?
Inventaram máquina para sorrir?
E para tirar peso da consciência?
E para amar?
E o amor, onde fica?
Me mostra no mapa?

Deixa pra lá, é tudo loucura.
Isso é cinema.
Também conhecida como arte.
A sétima.Isso fica
.O resto desmorona.
Como colunas de coliseus.
E sua dor não vai curar você.
Talvez, o amor.Talvez.
E um segundo de sua vida se foi no segundo que passou.
Bem vindo ao Clube da Luta.
Se essa é a sua primeira vez, eu recomendo: assista duas.
Se der, leia o livro.E seja feliz."

23 agosto 2006

Diet Coke + Mentos


Aparentemente a mistura de Diet Coke mais mentos causa uma reação explosiva ...

Vou ver se consigo testar isso pq to curioso... Vou postar só um vídeo do Youtube, mas se vcs procurarem acharão mais ...

De quebra vou postar uma caricatura minha ... Digam o que acharam ...

E não esqueça de irem se foder bastante ...

20 agosto 2006

I Like Bukkake

17 agosto 2006

Um Post Foda-se


Quinta feira to com a carteira na mão! (1° foda-se)
Quase não consegui. (2° foda-se)


POST EDITADO

Poema da Pinga

hj li um poema mto bonito e resolvi postar aki. espero que gostem!

Pra curar sua paixão, beba pinga com limão;
Pra curar sua amargura, beba pinga sem mistura;
Contra dor de cotovelo, beba cachaça com gelo;
Contra falta de carinho: cachaça, cerveja e vinho!
Se brigar com a namorada, beba pinga misturada;
Se brigar com a mulher, beba pinga na colher;
Se brigar com o namorado, beba pinga sem xiado;
Quem dá amor e não recebe, mistura todas e bebe;
E se alguém te faz sofrer, beba para esquecer!
Pra curar seu sofrimento, beba pinga com fermento;
Pra esquecer um falso amor, beba pinga com licor;
Pra acalmar seu coração, beba até cair no chão;
E se a vida não tem graça, encha a cara de cachaça!
Pra você ganhar no bicho, beba uma no capricho;
Para ganhar na loteria, beba pinga na bacia;
Pra viver sempre feliz, beba pinga c raiz;
E se você não tem sorte... beba pinga até a morte!
Se essa vida de cão só te faz sofrer...o remédio é beber

13 agosto 2006

Saia da faculdade e entre para o PCC ...

Os caras tão sabendo mais direito do que eu. Matéria completa e vídeo logo abaixo.

Isso aqui tá virando Iraque. Se isso aí não for armação da Globo, eu não dou 3 meses para virem vídeos ameaçando degolar algum policial ...



Seqüestradores de repórter exigem, e Globo transmite manifesto do PCC

=o)


Que legal ver o blog denovo a ativa. Contem comigo para ajudar no sucesso do Pira. Em homenagem ao meu retorno vou contar algumas piadinhas bem divertidas:

Tinha 2 Atomos, ai um falou:
-Cara, acho que perdi um Eletrón!
-Serio?
-Positivo


Quem é o pai do milho ?
O pai Monha !


Como se transforma giz em Cobra?
É só colocar o giz na água e o Gizbóia!

Como se transforma suco em cobra?
Vc faz cosquinha no suco e o Suco ri!


Qual é a comida que liga e desliga?
É o StrogON-OFF


E prá fechar com chave de ouro:

"Você me deu um baralho de homens pelados? Poxa, você sabe que não gosto de cartas.." Tchupa

Até breve.

12 agosto 2006

O Post sobre o Cogumelo Gigante


Nada pra fazer, nada pra postar, então vai uma curiosidade escrota:
Em Oregon existe um cogumelo subterraneo que tem mais ou menos 2400 anos e mede 5.6 Km, uma caralhada de campos de futebol.
Se quiserem saber mais procurem no google, o nome científico é Armillaria ostoyae ou honey mushroom.


E a foto é um pedaço dele pra fora da terra.

09 agosto 2006



ao retornar ao Brésil acho q ta na hora do meu primeiro post aki.....

como eu gosto de por alguma figura ou foto nos posts resolvi postar uma foto da galera!!
apenas alguns membros estão presentes e espero q em breve seja possivel tirar uma com todos.

reparem como o marcos ta mais estranho q o normal.....

hum... droga! a rede aki ta caindo direto.... acabei perdendo a inspiração pra postar... mó merda...

depois eu escrevo algo direito
foi mal

valeu

bjus

O blog dos pseudo-debilóides


A maioria dos blogs da internet brasileira é de pseudo-intelectuais. O nosso é de pseudo-debilóides. O pouco tempo que perdi espionando a "genialidade" alheia foi interessante para descobrir a quantidade de blogs que se metem a fazer crônicas intelectuais, comentar o cenário político externo e interno brasileiro, dissertar sobre a fase azul de Picasso e citar livros de Pablo Neruda.

Nós do Pirassununga somos muito menos pretensiosos. Se você está procurando uma opinião sobre a declaração de Lula a respeito de uma nova constituinte ou um relato sobre uma night do samba de raiz na Lapa temperada com comentários do último filme do Almodóvar, pode estar certo que você não irá encontrar isso aqui.

Não nos metemos a falar do que não sabemos ou, pelo menos, não posamos de autoridade no assunto. Sabemos muita coisa sim! Estamos nas melhores faculdades e colégios do Brasil, mas isso nunca nos deu essa arrogância intelectual dos blogueiros.

Escrevemos merda sem pretender escrever mais que isso. Quem vem aqui traz papel higiênico no bolso. Mas somos muito melhores que isso ...



E somos modestos!

04 agosto 2006

O Post sobre Sugestão de Encontro

Mais um período de férias acabou (pelo menos pra mim) e ficou no ar aquela sensação que nada de mais foi feito, que o tempo não foi bem aproveitado, aquela sensação que todos devem conhecer.
Apesar de eu não ter feito praticamente nada durante 3 semanas inteiras, em uma tentativa pra mudar isso, proponho um encontro qualquer dia, em qualquer lugar, em qualquer horário que for conveniente para o máximo de pessoas que queiram ir.
Não sou muito bom para sugerir o que fazer, mas quando tiver pensado em algo, com certeza avisarei. Por que cada um não vai dando sugestões enquanto isso?

03 agosto 2006

Estamira


Estamira é um documentário sobre os catadores de lixo do aterro de Gramacho, em Duque de Caxias. Como era mais que esperado, choca pelas cenas de pobreza absoluta vivida pelos trabalhadores da região. Característica forte desse tipo de filme que é a de dar um banho de realidade no telespectador, mostrar que os efeitos de um sistema injusto são muito (muito mesmo) piores do que imaginamos, do que é transmitido através da mídia, ou do que as analogias que fazemos por instinto com a nossa vida cômoda nos fazem crer. Fato interessante é que esse banho de realidade é dado através das opiniões de uma louca: da velha catadora de lixo, Estamira.
A primeira seqüência antecipa o espírito do filme, a câmera seguindo o trajeto de Estamira até Gramacho, alternando o foco entre as trejeitos da mulher, sua mão tremula, seu andar e a paisagem – a medida que ela vai chegando perto do lixão parece que se afasta de um mundo conhecido por Deus. Ao invés do todo poderoso o lugar conhece, obedece e clama por apenas uma entidade: Estamira.
Não é brincadeira, tão pouco fácil de explicar. Estamira sofre de distúrbios psicológicos, como a esquisofrenia, e explica a realidade de uma forma completamente diferente do senso comum. Conseqüência de uma vida repleta de traumas, dor, sofrimento, angústia, incompreensão, abandono e inacreditável fé na religião, a catadora de lixo de Gramacho cria uma nova visão sobre seu papel neste mundo e o porquê dá condição humana. E é neste ponto que culmina o filme. O filme não faz apenas uma crítica a política e economias vorazes e inumanas do capitalismo, ele amplia a discussão para o divino, penetra no psicológico dos personagens, na alma humana, nas questões da vida. Não a sub-vida dos setores a margem da sociedade, mas a vida de qualquer homem e questionas suas verdades, suas atitudes e levados a refletir, mesmo após vermos os desvarios de Estamira quem são os incoerentes, os que acreditam na lógica pensada – e isso tem que ser destacado: Estamira é uma mulher que pensa – pela maluquinha ou os sãos, sejam eles fiéis ou não do cristianismo.
Tudo muito bem feito, o filme consegue passar uma sensibilidade rara. Em algumas cenas você consegue sentir o poder que Estamira se refere, durante a tempestade de raios no lixão – imagine aquela cena do saco plástico levado pelo vento em “Beleza Americana” feita com milhares de sacos plásticos – você consegue sentir Estamira na natureza. Como nem só de elogios são feitas as críticas, o filme fica um pouco cansativo e arrastado depois da metade, detalhe, um supérfluo diante do conteúdo extraordinário do filme.

01 agosto 2006

Esse tipo de política: É COISA NOSSA!

Hoje vou me arriscar um pouco arranhando a política de nosso país. Não gosto muito de fazer isso porque tenho umas visões políticas que destoam da grande maioria da população e de meus colegas. E como política no Brasil não é assunto nem um pouco técnico, mas alimentado por fobias, paixões e ideologias, considero uma perda de tempo ficar discutindo isso. Ninguém mudará a opinião ou contribuirá para a expansão das idéias do outro.Ainda sim continuarei meu post, porque não é todo dia que se acha uma coisa dessas no YouTube.

No blog que eu achei esse vídeo falaram que esse tipo de comportamento é coisa do passado. Embora eu não tenha como provar nesse momento eu discordo...

Ai! Que pena que eu não achei o bloco do programa do Ratinho em que aparecem ele e o Lula em um churrasco na Granja do Torto!