Utilidade Pública
Creio que vários de vocês já estejam de férias ou quase. Por isso, resolvi postar uma lista de 5 filmes bons e de estilos variados, tentando escapar daqueles mais novos "sensação" porque todo mundo já viu. E o post vai ser só isso mesmo porque eu não to de férias não.
P.S.: Não há ordem de preferência.
1 - Mar Adentro
Trata da história de um homem que se torna tetraplégico após um mergulho mal sucedido. Assim, luta pelo direito de morrer dignamente através da eutanásia que é crime na Espanha onde se passa o filme - e aqui no Brasil também. Bem interessante por conta da temática que é bem atual e da qualidade do filme que é muito boa.
2 - Entrevista com o Vampiro
Apesar de o filme ser antigo e bem hollywodiano - tem o Brad Pitt, Tom Cruise e até a Kirsten Durst que na época era apenas uma garotinha desconhecida - é impressionante a quantidade de gente mais nova que não o conhece. O filme é bom apesar de bem longo. Assistam e tirem suas conclusões.
3 - Laranja Mecânica
O filme é uma adaptação da obra de George Orwell (clockwork orange) com o mesmo nome, em português. Vale a pena ver o filme, principalmente se você já tiver lido o livro. O filme é bem antigo mas não é chato, e o diretor é o grandiossísimo Stanley Kubrick.
4 - Hotel Ruanda
Trata de conflitos étnicos em Ruanda e suas repercussões. E da história de um gerente de hotel que faz de tudo para salvar os ameaçados pela guerra civil que devastou o país.
5 - O grande truque
Esse aqui ainda deve estar no cinema. Vale a pena ir assistir. Conta a história de dois mágicos rivais que levam a sua disputa às últimas consequências. E o final é surpreendente.
P.S.: Não há ordem de preferência.
1 - Mar Adentro
Trata da história de um homem que se torna tetraplégico após um mergulho mal sucedido. Assim, luta pelo direito de morrer dignamente através da eutanásia que é crime na Espanha onde se passa o filme - e aqui no Brasil também. Bem interessante por conta da temática que é bem atual e da qualidade do filme que é muito boa.
2 - Entrevista com o Vampiro
Apesar de o filme ser antigo e bem hollywodiano - tem o Brad Pitt, Tom Cruise e até a Kirsten Durst que na época era apenas uma garotinha desconhecida - é impressionante a quantidade de gente mais nova que não o conhece. O filme é bom apesar de bem longo. Assistam e tirem suas conclusões.
3 - Laranja Mecânica
O filme é uma adaptação da obra de George Orwell (clockwork orange) com o mesmo nome, em português. Vale a pena ver o filme, principalmente se você já tiver lido o livro. O filme é bem antigo mas não é chato, e o diretor é o grandiossísimo Stanley Kubrick.
4 - Hotel Ruanda
Trata de conflitos étnicos em Ruanda e suas repercussões. E da história de um gerente de hotel que faz de tudo para salvar os ameaçados pela guerra civil que devastou o país.
5 - O grande truque
Esse aqui ainda deve estar no cinema. Vale a pena ir assistir. Conta a história de dois mágicos rivais que levam a sua disputa às últimas consequências. E o final é surpreendente.

8 Comments:
At 2:52 PM,
Guga said…
e filme de homem??
tem algum??
fora "o grande truque", claro!
At 3:04 PM,
Pizza said…
porra ... todos esses filmes são maneiros ... e eu não vou botar um filme desses novos pops tipo matrix pq todo mundo já viu
At 1:51 PM,
Anônimo said…
O final de O Grande Truque é bem previsível.
At 1:53 PM,
Anônimo said…
Guerra das Dinastias é muito bom. Filme coreano se não me engano.
Tem um outro filme japonês que passa no Telecine direto que também é ótimo.
At 5:53 PM,
Anônimo said…
Se você quiser ver filmes de homens, Guga, pode ir procurar na seção gay. Com certeza tem muitos homens nos filmes.
Se a recomendação fugiu dos filmes pops, não foi muito longe, continua no mesmo bairro de "Piratas do Caribe 2".
Não vi esse Hotel Ruanda, nem esses do Cantarzo. Os outros eu tenho em DVD e se alguém quiser levar a sério as sugestões do Pizza eu empresto.
Vou sugerir 2 filmes também:
Pelé Eterno - um documentário de excelente qualidade sobre o maior jogador de futebol do mundo(sem piadas sobre o Garrincha). Não é parecido com a babaquice que vocês estão imaginando,filme nem um pouco meloso ou saudosista. E não é um daqueles documentários paradões. P.S.: Se isso não for filme de homem com H maiúsculo, daqueles que se assiste tomando cerveja, não sei o que é.
O outro é "Quanto mais idiota melhor" ´que a nata da comédia da seção da tarde. Infelizmente, esse eu não tenho em DVD.
Essas são boas recomendações para o público imbecilizado que frequenta o Pira. Sugiro que assistam.
At 10:17 PM,
Pizza said…
Kabuki, a idéia não é tanto fugir dos mais pops mas fugir daqueles que 90% do povo do pira mais viu.
E "Pelé eterno"? Nem que a vaca tussa.
At 2:54 PM,
Anônimo said…
Sei não, quando você disse pra escapar dos "sensação" pareceu que ia citar outro tipo de filmes.Mas só fez citar "sensação" antigo
At 2:01 PM,
Anônimo said…
todos eu vi com meu amor *-*
Postar um comentário
<< Home